top of page

Restaurantes muito-amigos-do-vinho: Santos

O Restaurante Santos, à saída de Coimbra, em Fornos, tem portas abertas desde 1949. Funcionou como café e depois também como snack-bar, servindo refeições ligeiras, e em 2000 começou a ser paragem obrigatória para quem gosta de leitão assado à Bairrada. Em 2016, o Nélson Santos, com formação em engenharia mecânica, e o irmão Miguel Santos, com formação em gestão hoteleira, juntaram-se aos pais, e todo o conceito foi alterado para o que é hoje: um restaurante de fusão de cozinha contemporânea com a cozinha tradicional portuguesa. A apresentação dos pratos é de luxo!

Os irmãos Miguel e Nélson Santos


Têm uma carta de vinhos impressionante, com cerca de 600 referências, e com destaque para o Douro, “o que a maioria dos clientes prefere”. Mas a carta não pára de crescer, pelo que terá brevemente várias referências de vinhos internacionais. Nélson é o dínamo por trás deste crescimento da oferta vínica, e a pessoa a quem pedir ajuda na escolha do vinho para a refeição. Como tantas vezes falamos na nossa escola, principalmente nos “Wine Games” e na sessão “Que vinho com que comida?”, é essencial percebermos de que vinhos gostamos (e não gostamos) para sabermos pedir ajuda a um especialista, no momento de escolher uma garrafa. "Eu gosto de vinhos tintos, com muita fruta e intensidade - o que me recomenda?" ou "Eu gosto de vinhos brancos pouco intensos, com pouco álcool e sem madeira...".

O Malvasia 10 anos da Blandy's e das melhores Pavlovas de sempre


Além de terem sempre algumas escolhas para serem servidas a copo, para quem não tem olhos nem barriga para uma garrafa de 0,75L, há a possibilidade de trazerem uma garrafa de um vinho de vossa casa (o sistema chamado BYOB - Bring your Own Bottle) sem qualquer custo adicional! Quantos motivos mais precisam para lá ir? :)


Restaurante Santos Morada: Rua da Barraca - 5, Fornos, Coimbra Telefone: 239 913561 Horário: De segunda a sábado, das 9h às 22h30. Encerra ao domingo.

793 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page